Na tarde desta sexta-feira (15), um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus de transporte coletivo ocorreu na região da antiga rotatória do Caolho, em São Luís. O ônibus, da Viação Primor, realizava a linha do Terminal Cohama para a Ponta d’Areia.
De acordo com informações iniciais, o impacto resultou em feridos entre os passageiros, dois deles em estado grave. As vítimas foram encaminhadas ao hospital, e até o momento, não há registros de óbitos.
Segundo testemunhas, o caminhão seguia no sentido Olho d’Água/Caolho e teria perdido os freios, próximo ao semáforo, colidindo contra a traseira do ônibus. Ambos os veículos tombaram após a colisão.
O agente de trânsito Jamys Gualhardo informou que os ocupantes do caminhão e os passageiros do ônibus apresentaram ferimentos.
“Uma suposta falta de freio do veículo menor, que vinha no sentido Olho d’Água / Caolho, e aí quando [o motorista] chegou próximo ao semáforo, viu que estava sem freio. Ele colidiu contra o ônibus, que já vinha fazendo o trajeto para a Ponta d’Areia. Colidiu na parte traseira do veículo e os dois viraram. Tinham duas pessoas no veículo pequeno [caminhão] e várias pessoas no ônibus. (…) Mas, vamos averiguar e o ICRIM deve fazer o levantamento com perfeição. Os passageiros estavam sem ferimentos gravíssimos, mas algumas estavam com sintomas que precisaram ir para o hospital e fazer exames complementares, para saber o grau dos ferimentos”, declarou o agente de trânsito Jamys Gualhardo.
As equipes de atendimento encaminharam alguns feridos ao hospital para exames complementares que irão determinar a gravidade das lesões.
Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estiveram no local para organizar o tráfego e investigar as causas do acidente.
O Instituto de Criminalística (ICRIM) fará a perícia para confirmar se a falha nos freios do caminhão foi a causa principal da colisão.
Pessoas que transitavam pela via registraram o estado do ônibus. O caso segue sob investigação.
Confira os vídeos: