Vídeos! Presidente Lula censura Janja em público por ter mandado Elon Musk se foder

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (16), no Rio de Janeiro (RJ), que o Festival Aliança Global, que faz parte da programação do G20, não é espaço para ofender ninguém. A fala aconteceu na presença de Janja da Silva, horas depois de a primeira-dama usar a expressão “fuck you” contra Elon Musk, dono do X e futuro integrante do governo de Donald Trump.

Elon Musk se manifesta após Janja manda ele "se foder" – Maurílio Júnior

Durante festival de música organizado pela própria primeira-dama para o G20, Lula enfatizou que não é necessário ofender ninguém e que a luta contra a fome deve ser pautada pela indignação da sociedade, sem recorrer a ataques pessoais.

“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Precisamos apenas indignar a sociedade”, disse o petista, recordando conversa que teve com o papa Francisco. Janja, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o cantor Gilberto Gil  estavam ao lado do presidente no palco.

Mais cedo, durante um painel do G20, Janja havia se dirigido a Musk de forma contundente, dizendo: “Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk”.

A resposta do empresário foi no X, com emojis de risadas, seguidos de um comentário sobre a próxima eleição presidencial, prevendo que o grupo liderado por Lula perderá.

O bilionário será secretário no futuro governo Donald Trump (cargo equivalente ao de ministro).

Por isso, há na diplomacia brasileira o temor de que a fala de Janja atrapalhe a relação do Brasil com os Estados Unidos durante a gestão do republicano.

Confira os vídeos: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *