Antônio Pereira pede construção de nova estrada ligando Davinópolis a Imperatriz

O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou projeto de indicação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, pedindo que o Governo do Maranhão construa uma nova estrada, de 4,5 quilômetros, pela Vila Fiquene, ligando o município de Davinópolis a Imperatriz, onde está sendo  construído um grande porto seco.  A expectativa é que o porto seco seja três vezes maior que o de Anápolis, em Goiás.    

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia na manhã de quinta-feira (2), Antônio Pereira alertou que a construção do porto vai aumentar muito o trânsito de veículos na área, principalmente, de caminhões entre a BR-010 e Davinópolis, porque a obra está sendo construída na região de Davinópolis.

O democrata entende que temos que dar uma opção ao povo de Davinópolis para chegar até Imperatriz. “Temos a opção relativamente barata, de custo beneficio muito bom, numa ligação direta da cidade de Davinópolis com Imperatriz, por quatro quilômetros e meio. Vamos entrar com a indicação na Assembleia para que nós possamos estruturar a cidade de Davinópolis”, afirmou.

Por fim, Antônio Pereira revelou que o porto será construído em seis anos e já vai começar a funcionar em janeiro do ano que vem, com um movimento diário  previsto, na primeira fase, de 400 caminhões e, na sexta fase, de mais de 1.500 caminhões. “O governador Flávio Dino precisa se preocupar a questão da nova ligação de Davinópolis com Imperatriz, dando uma opção ao povo daquela cidade”, concluiu.  (Assecom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *