Deputado Antônio Pereira comemora a inauguração do ‘Socorrão’ de Imperatriz

Antônio Pereira anuncia inauguração de UTI no Hospital Materno Infantil de Imperatriz - Márcio Henrique

O deputado estadual Antônio Pereira (PSB), pré-candidato ao sexto mandato, anunciou, nesta quarta-feira (22), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Saúde (SES), vai inaugurar, em juho, a primeira etapa do Hospital de Urgência e Emergência de Imperatriz, o ‘Socorrão’, projetado par atender milhares de pessoas da região Tocantina, gratuitamente, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 

No pronunciamento, Antônio Pereira agradeceu ao ex-governador Flávio Dino (PSB), por ter ajudado na sua luta pela população da Região Tocantina e começado a construir o ‘Socorrão’; e ao Governador Brandão (PSB), que deu a continuidade da obra, a todo vapor, dobrando a quantidade de trabalhadores para poder entregar rapidamente o hospital.

Em sua fala, Antônio Pereira adiantou que a ‘Socorrão’ de Imperatriz, fruto de sua luta na Assembleia Legislativa desde o primeiro dos cinco mandatos, pode ser totalmente inaugurada até o final do ano, antes de terminar este mandato do governador Carlos Brandão que, inclusive, mandou dobrar o número de trabalhadores para concluir e entregar a obra e beneficiar a população.

Na ocasião, Antônio Pereira pediu ao governador Brandão (PSB, ao secretário de Estado de Saúde, Dr. Tiago Fernandes, e ao presidente do Emserv, Marcelo Duailibe, que coloquem a parte do ‘Socorrão’ inaugurada, com centro cirúrgico, para atender às cirurgias eletivas de Imperatriz, que são extremamente necessárias para a população, que está em fila para receber o atendimento.

LUTA POPULAR

No discurso, Antônio Pereira destacou seu empenho para viabilizar a construção do hospital de urgência e emergência de Imperatriz, idealizado para atender milhares de pessoas de 42 municípios da Região Tocantina, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na tribuna, Antônio Pereira  ressaltou que seus esforços pela construção do hospital começou em 2003, quando iniciou o primeiro dos seus cinco mandatos consecutivos, pautado na luta por melhorias para a população maranhense.

Antônio Pereira foi chefe no Socorrão de Imperatriz. “Trouxe para esta Casa o sentimento que precisávamos renovar em termos de uma unidade física hospitalar assistencial de urgência e emergência, para socorrer o povo de Imperatriz e da região”, disse.

Na oportunidade, Antônio Pereira lembrou que sua luta pelo Socorrão começou no governo Jackson Lago, quando o então prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, chegou a firmar convênio com o Governo do Estado, mas a obra não saiu do papel.

O deputado que não desistiu da luta e, em maio de 2017, com o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Zé Carlos Pé de Pato, promoveu uma reunião de 16 vereadores com o governador Flávio Dino, que prometeu determinar a construção do hospital.

O parlamentar destacou que o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, esteve em Imperatriz para lançar o edital, não do projeto, mas já da construção do hospital de urgência e emergência, iniciando, portanto, o processo legal de licitação da obra, que recebeu recurso de R$ 30 milhões de emendas federais, a seu pedido.

 “Fico muito feliz porque se olharem meus compromissos na eleição passada e na minha campanha, existia em Imperatriz a promessa de lutar pela construção desse hospital. Prometi lutar pela obra. Lutamos e agora está realmente acontecendo”, concluiu. (Assecom)

Confira o discurso do deputado na tribuna da Assembleia Legislativa: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *