ALERTA! Sobe o número de casos de Covid-19 no Estado Maranhão

Drive-thru de testagem para a Covid-19 segue até sábado (16) em São Luís | Maranhão | G1

Maranhão registrou um aumento significante nos casos de Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Foram registrados 4.708 casos nos últimos 4 dias. No dia 24 de junho, a média móvel de casos da doença estava em 147. Três semanas se passaram, e o número aumentou, chegando a 768 no dia 14 de julho, número muito maior do que havia antes. Em números totais, 4.708 casos foram registrados nos últimos 4 dias.

Atrelado a esse momento, foi anunciado na quarta-feira (13), pelo secretário estadual de Saúde do Maranhão, Tiago Fernandes, a libração da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais.

Para tomar a vacina, é preciso ter tomado a 3ª dose há pelo menos quatro meses. De acordo com secretário, a população deve procurar um dos pontos de vacinação. São Luís ganhou, nessa quarta-feira (13), 16 novos pontos de vacinação contra a Covid-19, a maioria deles localizados em bairros da Zona Rural.

Somados aos já existentes, o total de postos de imunização mantidos pela Prefeitura de São Luís, via Secretaria Municipal de Saúde (Semus) contra a doença chega a 51 unidades. Os locais de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *