Vereadores de São Luís discutem alternativas para reduzir lotação nos hospitais

Encontro realizado na Semus contou com representantes da Secretaria de Saúde do Estado, do Conselho Estadual de Saúde e outras entidades do setor

Durante reunião, vereadores discutiram soluções para os problemas das unidades de saúde da capital / Divulgação / Assessoria de imprensa dos vereadores

A presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), Silvana Noely (Mais Brasil), ao lado dos vereadores Andrey Monteiro (Republicanos) e Ribeiro Neto (Mais Brasil), esteve, na última quarta-feira (10), participando de uma reunião interinstitucional na Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) juntamente com representantes da Secretaria de Saúde do Estado (SES), dos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde, além de outras entidades do setor.

Segundo Noely, o encontro teve como objetivo debater e buscar alternativas para reduzir a superlotação nos hospitais da rede municipal, tendo em vista que o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura – Socorrão II, que é porta aberta, vem passando por uma reforma.

“A pauta da reunião tratou sobre buscar alternativas para a superlotação, tendo em vista que o Socorrão II é porta aberta e está em reforma que é necessária e urgente, mas que limita o número de leitos”, declarou a parlamentar.

Durante a reunião, mediada pelo secretário Joel Nunes, os vereadores ouviram as alternativas da prefeitura e do governo para buscar saídas para o problema da superlotação. Na oportunidade, o titular da Semus prestou contas sobre a questão das obras de reforma em algumas unidades da rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *