Após eleição, três suplentes assumem cadeiras na Assembleia Legislativa do Maranhão

Com as recentes vitórias nas eleições municipais, o cenário político no Maranhão passa por uma renovação na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Com essas vitórias, os suplentes João Batista Segundo (PL), Keke Teixeira (MDB) e Edson Araujo (PSB) devem assumir os cargos na Assembleia.

Três deputados estaduais do Maranhão que disputaram as eleições municipais para prefeitos foram eleitos, abrindo vagas para suplentes na Assembleia Legislativa. Roberto Costa (MDB) foi eleito em Bacabal, Juscelino Marreca (PRD) em Santa Luzia, e Rafael (PSB) em Timon.

Batista Segundo, que ficou em segundo lugar na eleição de Pinheiro, ocupará a vaga de Juscelino Marreca. Já as vagas de Roberto Costa e Rafael serão preenchidas pelos suplentes Keke Teixeira e Edson Araujo, respectivamente.

Ainda há uma possível quarta vaga a ser aberta caso o deputado estadual Rildo Amaral (PP), que disputa o segundo turno em Imperatriz, seja eleito prefeito. Se vencer, a cadeira de Rildo na Assembleia será ocupada pelo suplente Catulé Junior (PP).

Outros deputados estaduais também concorreram nas eleições municipais, mas foram derrotados e continuam na Assembleia. Entre eles estão Wellington do Curso (Novo) e Yglésio Moyses (PRTB), que disputaram a prefeitura de São Luís, e Ana do Gás (PCdoB), candidata em Santo Antônio dos Lopes. (Com informações do Linhares Jr )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *