O influenciador digital João Gabriel Vaz morreu em decorrência de uma pneumonia grave na noite de sexta-feira (25). Ele, que somava mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, estava internado desde o início da semana. Apesar de jovem, com apenas 21 anos, o blogueiro tinha doenças crônicas como hipertensão e diabetes.
O corpo do influenciador está sendo velado na Pax União, situada na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. João era dono do perfil @dicasdojoaothe, onde compartilhava seu dia a dia de forma bem natural. Em um dos posts fixados no Instagram, ele se descrevia como uma pessoa cheia de sonhos e superações.
“Muitos me conhecem como “DICAS DO JOÃO”, mas também Eu sou o “João Vaz”, homem cheio de sonhos e objetivos. O @dicasdojoaothe começou em 2019 quando eu tinha apenas 16 anos. Não começou como uma brincadeira, sempre quis que isso fosse uma fonte de renda para mim, e, graça a Deus, quase 5 anos, está sendo. Muitas coisas estão por vir e é claro que eue quero todos (a) vocês aqui comigo“, postou o digital influencer.
João Vaz também compartilhava informações sobre assuntos sérios. Em setembro deste ano, ele fez uma publicação intitulada “postagem de alerta”, na qual relatava sintomas como fortes dores de garganta e manchas vermelhas pelo corpo, entre outros.
Segundo João, após exames laboratoriais, foi diagnosticado com sífilis, uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum. A doença pode ser transmitida por relação sexual sem camisinha com uma pessoa infectada ou para a criança durante a gestação ou parto.
“O que eu quero dizer com tudo isso? Sexo com proteção sempre por um descuido meu, eu contrai sífilis, mas calma, ela não é uma doença que vai ficar em você não? fazendo o tratamento certo assim como o meu, ela sai do seu corpo, mas claro, se você não se cuidar, ela volta […] essa é uma postagem de alerta, se você está sentido algum desses sintomas, vá o mais rápido possível fazer o teste rápido, antes que se agrave mais ainda”, postou o influencer que já havia terminado o tratamento contra a doença. (Cidade Verde)