Adolescente apreendido conta detalhes da execução dos funcionários da Cemar

Informações são da Polícia Civil, que ouviu o depoimento do adolescente nesta quinta-feira (17).

A Polícia Militar apreendeu na quinta-feira (17) um adolescente como suspeito de participação no assasinato dos dois terceirizados da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), na última terça (15). João Vitor Melo e Francivaldo Carvalho Silva foram mortos após realizarem cortes de energia na região do Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

Segundo a polícia, o adolescente passou a tarde prestando depoimento e teria confessado participação no crime. Porém, a polícia ainda trabalha com a possibilidade de participação de outras pessoas nas execuções.

O crime

De acordo com a polícia, as vítimas teriam ido até o Sítio Natureza realizar a interrupção de energia elétrica em uma das residências e, após a realização do serviço, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo quando já estavam no veículo da empresa.

João Victor e Francivaldo Carvalho não resistiram a gravidade dos ferimentos e morreram no local. Por meio de nota, a Cemar e o Consórcio Norte, empresa prestadora de serviços, informaram que acompanharão os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais que deverão identificar as causas que levaram ao homicídio. As empresas lamentaram o ocorrido e se solidarizaram com os familiares.

Corte de Luz 

Segundo noticiiou o Blog do Luis Cardoso, em depoimento, o menor contou que estava jogando vídeo game quando Pablo Martins Silva, 18 anos, o De Menor chegou reclamando que homens da Cemar teriam cortado a energia elétrica da casa dele, deixando o filho no calor, sem o ventilador funcionando. E convidou o irmão para matar os dois jovens trabalhadores.

Ao localizarem o carro da Cemar, De Menor se aproximou do lado do motorista e desferiu três tiros, sendo dois na cabeça. O adolescente, que estava do lado de fora do outro funcionário, também atirou na cabeça.

De menor desceu uma rua e não foi mais encontrado até agora. O adolescente irmão dele pegou as roupas em casa e se refugiu em uma residência no Paranã, onde foi localizado hoje no início da tarde.Os dois jovens trabalhadores foram enterrados ontem debaixo de muita comoção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *