Antônio Pereira anuncia a inauguração da estrada que liga Amarante e Sítio Novo

O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou, na quinta-feira (9), na tribuna da Assembleia Legislativa, que dentro de 60 dias o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), vai entregar a pavimentação da MA-275, entre os municípios de Amarante e Sítio Novo, na mesorregião Oeste Maranhense.  

O democrata ressaltou que a obra é fruto de sua luta na Assembleia Legislativa, junto ao Governo do Estado, para beneficiar a população dos dois municípios com 40 quilômetros de asfalto e sinalização na rodovia, atendendo a mais uma demanda histórica da classe política de toda a região.

Antônio Pereira disse que a obra beneficiará mais de 60 mil habitantes. “Outro benefício é o escoamento da produção, já que contempla uma das maiores bacias leiteiras da região. A obra vai fortalecer, também, a agricultura de pequenos produtores, com o desenvolvimento das culturas de arroz e milho”, afirmou.

COMPLEXO ESPORTIVO

O anúncio foi feito depois que Antônio Pereira se reuniu com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto. Na ocasião, o secretário revelou que vai inaugurar também, em Amarante, o complexo esportivo cultural, com praças, ginásio, academia de saúde, uma biblioteca pública e uma pista de caminhada de 3,4 km.

Na reunião, Antônio Pereira tratou, também, sobre a recuperação da rodovia estadual que liga Satubinha à BR-316. A seu pedido, Secretário Clayton Noleto mandou uma equipe técnica fazer um levantamento da estrada, que está esburacada e precisa urgentemente de obras para facilitar o trânsito.

O secretário Clayton Noleto descartou uma operação tapa-buracos, mas garantiu que colocará dentro do orçamento o recapeamento da estrada, para não deixar Satubinha isolada.  “O secretário prometeu que vai fazer esse recapeamento o mais rápido possível, dentro das condições da secretaria”, concluiu.

Fonte: Assecom/ Dep. Antônio Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *