Juiz absolve homem que esfaqueou Bolsonaro e manda interná-lo para tratamento psiquiátrico

 

A Justiça Federal publicou a sentença do esfaqueador de Jair Bolsonaro. O juiz determinou que Adélio Bispo de Oliveira seja internado para tratamento psiquiátrico

Na decisão, o juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, concluiu que o crime deve ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional porque o atentado foi motivado por inconformismo político.

O juiz ressaltou que “a perícia não deixou dúvidas quanto ao fato de que o réu cometeu o atentado contra a vida do então candidato à Presidência da República, partindo de uma interpretação própria e totalmente distorcida da realidade, envolta por delírios de natureza político-ideológica, provocada por doença mental”.

O atentado ocorreu durante a campanha eleitoral, em setembro de 2018.

O juiz considerou que, “embora haja provas de que Adélio Bispo cometeu o crime, ele não pode ser punido, já que o réu é acometido de doença mental que lhe suprimiu a capacidade de compreender o caráter ilícito do fato e de se determinar de acordo com este conhecimento”.

O juiz determinou que Adélio seja internado na Unidade de Tratamento Psiquiátrico do presídio de segurança máxima em Campo Grande. Adélio deve ficar preso por tempo indeterminado enquanto os exames médicos indicarem que ele oferece risco para a sociedade – 20 anos é o tempo máximo que uma pessoa pode ficar internada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *