Governador Flávio vai empossar o coronel Luongo como novo comandante da PMMA

O coronel Jorge Luongo vai comandar a PMMA

Uma fonte do Palácio dos Leões informou, hoje (22), ao Blog da Suêlda Santos, que o governador Flávio Dino (PCdoB), vai oficializar a troca de comando da Policia Militar do Estado do Maranhão, na próxima terça-feira (27), às 18 horas, durante uma solenidade que será realizada no Comando Geral da PMMA, no bairro do Calhau, em São Luís.

Segundo a fonte, o atual comandante, Coronel Pereira – que deixará o posto para concorrer ao mandato de deputado estadual nas eleições de outubro – será substituído pelo atual subcomandante-geral da PPMA, Jorge Luongo, que será sucedido pelo coronel Pedro Ribeiro, o atual coordenador do Comando Metropolitano da capital maranhense.

Formação

O coronel Luongo está há 23 anos na Polícia Militar do Estado do Maranhão e tem trabalho destacado ao longo da carreira militar dentro da corporação. O coronel se formou na primeira turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). É bacharel em Segurança Pública e muito querido na PMMA.

Além da formação acadêmica, o coronel Jorge Luongo tem cursos de especialização em Direitos Humanos, Mediação de Conflitos, formação em Polícia Comunitária e Tecnologia da Informação. Antes de assumir o subcomando, Luongo foi diretor do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops), onde teve o trabalho reconhecido por todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *