Bandido foragido da Justiça roubou a pistola do delegado federal morto no Araçagy

David Costa Martins, o “Olhão” está sendo caçado pela polícia

A Secretaria de Segurança informou que estão sendo realizadas diligências interruptas, para localizar o terceiro e último envolvido na morte do delegado Davi Aragão, identificado por David Costa Martins, o “Olhão”, que teve sua prisão preventiva decretada, e se tornou foragido da Justiça. Segundo as investigações, a arma de fogo de propriedade do delegado, roubada pelos criminosos na hora do crime, estaria em poder de David Costa Martins, o “Olhão”.  

Em menos de 48 horas, as forças de segurança pública do Estado do Maranhão, com apoio da Polícia Federal, conseguiram prender Wanderson de Moraes Baldez (21) e apreender um adolescente de 17 anos, suspeitos de participação direta no latrocínio que vitimou na noite do último sábado (5) o delegado de Polícia Federal, David Farias de Aragão (36). O crime ocorreu na casa de veraneio de propriedade da vítima no bairro do Araçagy,o município de São José de Ribamar.

O menor de idade confessou que esfaqueou o delegado

Dois presos 

Na madrugada do último domingo (6), a Polícia Militar por meio do 8ºBPM e da PF, conseguiram prender Wanderson Baldez, quando ele deu entrada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Luizão, para tratar de um ferimento ocasionado por disparo de arma de fogo. A prisão preventiva foi decretada e Wanderson encaminhado à Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), onde durante interrogatório confessou participação no crime.

Já na manhã desta segunda-feira (7), equipes SHPP e do 7º DP da Polícia Civil conseguiram apreender em flagrante, em uma quitinete no bairro da Divinéia, o segundo suspeito. Trata-se de um adolescente, que também confessou sua participação no ato criminoso, e que estava em posse da faca que golpeou a vítima. Wanderson foi levado ao presídio de Pedrinhas e o menor para a Funac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *