Corpo do ex-governador Cafeteira será velado na Assembleia; Othelino Neto decreta luto oficial por três dias

Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão informa que corpo do ex-governador Epitácio Cafeteira será velado em São Luis, na sede do Poder Legislativo Estadual.

Epitácio Cafeteira faleceu neste domingo (13), em Brasília, aos 93 anos. Ele exerceu os cargos de governador, senador, deputado federal e prefeito de São Luís.

Em razão do falecimento do ex-governador Epitácio Cafeteira, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), decretou luto oficial de três dia no parlamento estadual.

O corpo será velado na tarde de hoje (14), no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. O sepultamento será no final da tarde, no Cemitério do Gavião, em São Luís.

Epitácio Cafeteira exerceu os cargos de governador do Estado, senador da República, deputado federal e prefeito da capital maranhense, São Luis. Ele também era tio do deputado estadual Rogério Cafeteira (DEM).

Roseana destaca grande liderança de Cafeteira

Leia a nota da ex-governadora:  Foi com profunda emoção e tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Sao Luís, ex-deputado, ex-governador e ex-senador da República, Epitácio Cafeteira, meu amigo e correligionário.

 Cafeteira era uma grande liderança popular do nosso Estado, onde ocupou um lugar de destaque na política maranhense. Nos últimos anos estivemos estreitamente ligados, em favor das causas do Maranhão e do Brasil.

 Neste momento triste, quero enviar o meu abraço a Isabel, a quem muito admiro por sua dedicação e grande carinho devotados ao esposo, e a Janaína, minha amiga e colaboradora, sua filha querida, bom como todos os demais membros da família. Neste momento, estamos, juntas, comungando da mesma tristeza.   

Sarney diz que o Maranhão perde um dos maiores líderes

Em nota emitida na noite de hoje (13), o ex-presidente José Sarney – que está em Nova York acompanhando a esposa, Marly -, manifestou profundo pesar pela perda do ex-governador e ex-senador Epitácio Cafeteira, seu aliado.Leia abaixo a íntegra do comunicado.

Com o falecimento do governador Epitácio Cafeteira, o Maranhão perde uma de suas maiores lideranças políticas e uma das mais marcantes personalidades de sua história contemporânea.

 Como prefeito de São Luís, deputado federal, governador do Estado e senador da República, Cafeteira deixou a marca de uma personalidade forte, um líder popular e um bom administrador.

 Começamos juntos em 62, depois tivemos desencontros, mas em seguida retomamos essa amizade, que só cresceu e se fortaleceu com o tempo, e juntamos esforços em benefício do Maranhão quando estive na Presidência da República e no Senado Federal.

 Recebi comovido, aqui em Nova York, onde me encontro, a notícia da sua morte. E o meu pensamento logo elevou-se a Deus, rogando para que o acolha em sua companhia, e pedindo que console sua dedicada esposa Dona Isabel, que lhe ofereceu tanto amor, apoio e carinho nos seus momentos de sofrimento, assim como a filha Janaína e todos os seus familiares, aos quais envio o meu abraço pesaroso.

 O Maranhão está de luto com a morte de Cafeteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *