Sarney Filho recusou ser vice de Marina Silva

O agora candidato ao Senado Federal pelo Partido Verde (PV), Sarney Filho, recusou o convite que recebeu para compor chapa com a presidenciável Marina Silva (REDE). A informação foi dada pelo deputado estadual Adriano Sarney (PV) e confirmada pelo candidato ao Senado durante convenção do partido na manhã de hoje (02).

Em entrevista ao Portal AtéHoje, Sarney Filho destacou alguns feitos enquanto deputado estadual e ministro, que favoreceram o povo maranhense, usando como argumento principal de que pode ser senador por ter todo esse trabalho prestado pelo estado.

Desde 2005, Sarney Filho é filiado ao Partido Verde (PV) e foi reeleito em 2006, 2010 e 2014, sendo um de seus principais líderes no Congresso Nacional e estando em seu nono mandato consecutivo.

Convenção do PV

Durante a manhã de hoje (02), os pré-candidatos pelo PV se reuniram em convenção para oficialização dos nomes que serão negociados mediante coligação. O nome do deputado estadual Adriano Sarney (PV), que concorre à reeleição, é um dos principais quadros do partido.

Segundo Adriano Sarney, o PV está levando quadros que tem grande representatividade em grupos sociais maranhenses. “Tivemos a preocupação de que as mulheres superassem os 30% de coeficiente de candidaturas, bem como de representantes dos quilombolas, agricultores, em geral”, discursou em convenção.

Em sua fala, Sarney Filho falou em estar preparado e retomada da pacificação no país. “Eu me sinto preparado para ocupar a vaga que estou disputando, com o objetivo de lutar para a pacificação no país. Não tenho rabo preso com ninguém, então, me sinto com moral para defender isso em Brasília”, concluiu.

Caminhada com Roseana

O deputado federal Sarney Filho teve seu nome oficializado para a disputa ao senado no último domingo (29) durante a convenção do MBD que oficializou o nome de Roseana Sarney como candidata ao governo pelo partido, além do nome de Edison Lobão para a outra vaga ao senado.

Em seu discurso, Sarney Filho afirmou que seu grupo sempre trabalhou em prol da população em todas as áreas incluindo o meio ambiente. Segundo o candidato do PV, a experiência será determinante na disputa eleitoral deste ano.

“Todos querem vencer numa eleição, ainda mais sendo ela para o Senado. Mas para isso precisa ter trabalho comprovado, fazer parte de um grupo coeso, que tem sempre como foco o benefício do povo. A população não quer e nem tem mais tempo para apostar numa aventura. Chega de enganação, falsas promessas”, ressaltou Sarney Filho.

O deputado disse, ainda, que o Senado é casa para político experiente, por isto está convencido de que a chapa encabeçada pelo MDB tem os melhores nomes para bem representar o Estado na Câmara Alta do Congresso Nacional.

Portal AtéHoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *