Bebê nasce dentro do quartel do Corpo de Bombeiros do bairro Santa Clara, em São Luís

Uma equipe de cadetes de serviço na Academia de Bombeiros Militar “Josué Montello” (ABMJM), atendeu a senhora Valdineia Costa, de 33 anos, grávida de nove meses, acompanhada do seu marido, o sr. José Rêgo Batista, ambos moradores do bairro Santa Clara, localizado nas proximidades do quartel, na terça-feira (2).

Ao deslocarem para a maternidade, a Sra. Valdineia começou a sentir muito desconforto e não conseguiu continuar o trajeto até o hospital para receber os cuidados médicos que havia planejado.

Com muitas dores, a parturiente chegou até a Academia de Bombeiros Militar e solicitou ajuda à equipe que se encontrava de serviço. Ao constatar que se tratava de uma emergência, a equipe de Bombeiros, comandada pelo 1º tenente Silva Filho resolveu agir rápido, e, ali mesmo na academia, foram realizados os procedimentos de parto. Após 15 minutos, Valdineia deu à luz ao pequeno Victor Emanuel, que logo emitiu um choro suave, emocionando todos os cadetes bombeiros.

Emoção e felicidade da mãe  

Participar de uma ocorrência de parto natural é uma experiência única. Poder ajudar as pessoas no momento em que elas mais precisam usando os conhecimentos adquiridos na Academia, é sempre muito gratificante. Ao vermos a felicidade da mãe após receber o bebê nos seus braços, notamos o quanto o nosso trabalho é importante e recompensador”, declarou a cadete bombeiro militar Gabriela do terceiro ano do Curso de Formação de Oficiais.

Além do oficial de dia, o 1º tenente Silva Filho e sua equipe de serviço, outros cadetes se voluntariaram e também auxiliaram uns aos outros, contribuindo para o bom atendimento de mais uma ocorrência em defesa da vida.

Participaram do atendimento: Cadete BM/3 Silas, Cadete BM/3 Saboia, Cadete BM/3 Gabriela, Cadete BM/3 Karoliny, Cadete BM/3 Letícia, Cadete BM/3 Almeida, Cadete BM/2 Sandy, Cadete BM/2 Rodrigo, Cadete BM/2 Lincon e Cadete BM/2.  Neydher  (Jonny Figueiredo)

1 pensou em “Bebê nasce dentro do quartel do Corpo de Bombeiros do bairro Santa Clara, em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *