Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra acusados de pedofilia na Cidade Operária e no Anil, em São Luís

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a 4ª fase da Operação Luz na Infância, que apura crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Policiais civis cumpriram 266 mandados de busca e apreensão no Maranhão e 25 estados, além do Distrito Federal. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no bairros Cidade Operária e Anil, em São Luís (MA).

Na operação, também são investigados crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de pornografia infantil. A operação envolve 133 cidades. Até 8h, 50 pessoas haviam sido presas dentre os estados.

A ação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Braslia. no Distrito Federal. Mais de 1.500 policiais participaram das buscas.

As penas para os crimes investigados variam entre 1 e 8 anos de prisão. Os alvos foram identificados pela equipe do Laboratório de Inteligência Cibernética da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, com base em informações coletadas na internet. Para a operação, foram analisados 237 mil arquivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *