Antônio Pereira prestigia o encontro em prol da luta pela redução de hanseníase

O democrata defendeu a união de todos para possamos reduzir a carga de hanseníase na população do Estado do Maranhão

O deputado Antônio Pereira (DEM) prestigiou, na sexta-feira (5), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, o “Encontro Maranhense: Experiência do Maranhão na Luta pela Redução da Carga de Hanseníase”, acompanhado do secretário da Saúde, Carlos Lula, e de outras importantes autoridades. 

Na ocasião, o Governo apresentou experiência na luta pela redução da hanseníase ao presidente da Fundação Nippon, embaixador da Boa Vontade da Organização Mundial da Saúde para Eliminação da Hanseníase, e embaixador do Japão para os Direitos Humanos das Pessoas Afetadas pela Hanseníase, Yohei Sasakawa.

Na tribuna, Antônio Pereira destacou que o embaixador Yohei Sasakawa é um homem de grande conhecimento e, no auge de sua experiência de 80 anos de idade e do que representa no combate e na tentativa de erradicação da hanseníase no mundo, passou com muita calma os seus conhecimentos.

UNIÃO CONTRA A DOENÇA 

O democrata disse que foi uma honra condecorar Yohei Sasakawa com a medalha Manuel Beckman, uma honraria concedida pela Assembleia pelos relevantes serviços prestados ao Maranhão, via Fundação Nippon.  Há mais de 40 anos, Sasakawa dedica-se à causa da luta global contra hanseníase.

Antônio Pereira informou que, no Estado do Maranhão, a fundação japonesa sem fins lucrativos financia o projeto “Abordagens Inovadoras”, para intensificar esforços para um Brasil livre da hanseníase, com ações nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Alcântara e na Raposa.

Por fim, Antônio Pereira lamentou que o Maranhão ocupa os primeiros lugares na questão dos novos casos de hanseníase. “Devemos nos unir e mobilizar médicos, paramédicos e agentes comunitários de saúde nesta luta, para que  possamos reduzir essa carga de hanseníase na população maranhense”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *