Pesquisa do Procon aponta variação de 262% em itens do material escolar

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), divulgada nesta sexta-feira (26) apontou uma diferença de 262% nos preços de itens de material escolar.

Foram levantados os preços de 250 itens que fazem parte da lista de materiais escolares em quatro fornecedores diferentes, entre os dias 19 a 24 de julho. Entre os produtos pesquisados estão cadernos, lápis, borrachas, papel e apontadores.

De acordo com o Procon, uma caneta borracha foi o item que mais apresentou variação, chegando a 262%, tendo uma diferença de quase R$ 3,91 quando comparado com dois fornecedores diferentes. Em seguida, aparecem o lápis preto com borracha apresentou variação de 44% e o caderno universitário com dez matérias obteve 43,17% de diferença.

Ainda segundo o órgão, as informações na pesquisa são referentes a valores unitários de cada item que podem ser vendidos em outras embalagens com um número maior de quantidades. Confira a pesquisa completa no site do órgão.

A presidente do Procon, Karen Barros afirma que a ampliação da pesquisa tem colaborado com a economia dos consumidores maranhenses, que podem encontrar materiais escolares mais baratos e desta forma, evitar o superendividamento.(Central de Noticias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *