Projeto Brigadista Mirim completa quatro anos de existência com a formação de cursos de instrutor e monitor

Tenentes coroneis Amaral e Alves com o irmão Roque

O Projeto Brigadista Mirim,  destinado a crianças, adolescentes e jovens dos 6 aos 28 anos de idade utiliza a disciplina militar como forma de contribuir para a formação cidadã de seus participantes, prevenindo contra as drogas e a violência. O projeto foi implantado no dia 19 de julho de 2015 pelo Tenente Coronel Manoel Alves da Cunha do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão. 

Turma de instrutores

A solenidade de aniversário foi realizada no Centro Educacional e Social São José Operário (CESJO) no bairro da Cidade Operária no último sábado dia 17 de agosto. Junto com o aniversário do projeto houve a formação das turmas de monitor e instrutor do projeto Brigadista Mirim.

Tenente Coronel Amaral com a turma de monitores

Agraciado com as medalhas de amigo do projeto e paraninfo das turmas, o Tenente Coronel Amaral parabenizou o evento e disse que o projeto Brigadista Mirim já é uma realidade e que o civismo, amor pela nossa pátria e a prevenção de acidentes são os pilares mais importantes do projeto.

Tenente Coronel Amaral na solenidade

O Tenente Coronel Manoel Alves, coordenador geral do projeto, disse que é uma alegria ver tantos familiares felizes pois sabe que o projeto Brigadista Mirim ajuda verdadeiramente a formar cidadãos e ao fim agradeceu ao CESJO na pessoa do irmão Roque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *