Governo Bolsonaro exonera a afilhada de Sarney Kátia Bogéa da presidência do Iphan

Kátia Bogéa ocupava o posto desde 2016 e é ligada ao ex-presidente José Sarney

Resultado de imagem para kátia bogea e sarney

O governo federal fez mais uma troca na área cultural e exonerou nesta quarta-feira a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), Kátia Santos Bogéa. Para assumir a presidência do Iphan, o governo está nomeando Luciana Rocha Feres. Os atos de exoneração e nomeação estão publicados na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial da União.

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo já tinha noticiado, a demissão de Kátia Bogéa era dada como certa dentro do governo. Ela ocupava o posto desde 2016 e é ligada ao ex-presidente José Sarney.

Na terça-feira, 10, o secretário especial de Cultura, Roberto Alvim, havia dito que o governo de Jair Bolsonaro não irá “aparelhar” a produção artística do Brasil e afirmou que ainda avaliava sobre a troca da presidência do Iphan. “Estamos estudando o caso do Iphan. Meio bilhão de reais que o órgão lida por ano. É um caso muito complexo. A gente está estudando delicadamente e com muito esmero o caso”, disse.

Em outro ato, também publicado no Diário Oficial da União desta quarta, o governo está exonerando o secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual da Secretaria Especial de Cultura, Maurício Carlos da Silva Braga, e nomeando para o cargo Marcos de Almeida Villaça Azevedo.

Fonte: Revista Isto É

6 pensou em “Governo Bolsonaro exonera a afilhada de Sarney Kátia Bogéa da presidência do Iphan

  1. É isso que o presidente Jair Bolsonaro tem de fazer, tem de eliminar todos os apadrinhados dos governos corruPTos do PT. Devem ter milhares de apadrinhados escondidos no setor público Federal, devido a famigerada política criada pelos governos do PT, do Toma lá dá cá, colocavam apadrinhados de políticos de sustentação da base do governo. Só tem um detalhe, essas pessoas indicada não entendiam nada da função. Eu não esqueço de um ex-presidente da Previdência Social. Ao assumir a presidência da Previdência Social, ele falou “me indicaram para a presidência da Previdência Social, mas eu não entendo nada de Previdência Social”. Nós vimos o que aconteceu com a Previdência Social, durantes os governos do PT, ou seja, faliram com a Previdência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *