Prefeitura de São Luís suspende vacinação contra gripe por falta de doses; veja novo calendário

Governo do Maranhão antecipa a campanha de vacinação contra Influenza no estado. — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus) informou na noite dessa segunda-feira (23) que suspendeu a Campanha de Vacinação contra a Influenza por falta de doses da vacina em unidades de saúde da capital.

Por meio de nota, a Semus disse que as doses serão repostas pelo Ministério da Saúde e em breve, a população será orientada a procurar os postos de vacinação. Pela manhã, foi registrada uma alta procura pelas doses e muitas filas em unidades de saúde.

A secretaria afirmou que os agendamentos de vacinação para pessoas acamadas que já realizados serão realizados normalmente. Ao todo, haviam sido disponibilizados 118 salas em 76 postos de vacinação montados em unidades de saúde da rede municipal e estadual, escolas, farmácias e entidades parceiras.

A primeira etapa da campanha de vacinação é voltada para crianças de seis meses a 5 anos, idosos e profissionais da saúde. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários.

Calendário de vacinação

1ª FASE (23 de março) – Idosos (60 anos e mais), trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

2ª FASE (16 de abril) – Professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. (G1MA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *