COLAPSO NA REDE PRIVADA! Hospitais UDI e São Domingos estão com todos os leitos de UTI ocupados

Em boletim diário que mostra a ocupação de suas unidades de saúde, os hospitais da rede particular, São Domingos e UDI comunicaram nesta segunda-feira (27), que a ocupação dos leitos de UTI chegaram a 100% de suas estruturas.

O São Domingos informou que os 35 leitos de UTI disponibilizados para pacientes da Covid-19 estão ocupados. Dos 200 leitos de internação para pacientes com a doença, 80% já estão ocupados.

Divulgação / Hospital São Domingos

No UDI Hospital, a unidade disponibilizou inicialmente, 40 leitos de UTI e depois acrescentou mais 7, totalizando 47 UTI exclusiva para Covid-19. Nesta segunda-feira (27), a capacidade do hospital para tratamento de pacientes que precisam de UTI chegou ao limite, 100% de ocupação. Dos 46 leitos de internação, 42 estão ocupados.

Divulgação / UDI Hospital

Mais UTI na rede pública

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (27), o governador Flávio Dino anunciou que seguirá com novas ações para a ampliações de leitos de UTI, principalmente em São Luís. A previsão é a criação de mais 20 leitos de UTI até o fim desta semana na capital e 12 em Imperatriz. Também confirmou que os leitos do Hospital Português será incorporado a rede estadual, assim como um anexo do Nina Rodrigues.

O governador confirmou a construção, em até 45 dias, de um hospital de campanha em São Luís, por conta do crescimento dos casos do novo coronavírus na capital maranhense. A unidade será localizada no Multicenter Sebrae e contará com 200 leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na semana passada o governador já havia anunciado a construção, em parceria com a Vale, de um hospital de campanha no município de Açailândia.

Bolsonaro anuncia 100 UTI para o Maranhão

Por meio de postagem no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que está abrindo 100 leitos de UTI no Maranhão, através do Ministério da Saúde.

Bolsonaro não revelou onde serão abertos esses leitos.

Fonte: Portal JG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *