BOA NOTÍCIA!! Maranhão já tem 3.676 pessoas curadas do novo coronavírus

Nenhuma descrição de foto disponível.

O Maranhão registrou 3.676 pessoas curadas do novo coronavírus e 12.843 em tratamento, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SE), divulgado na noite de quinta-feira (21).  Os dados oficiais apontam ainda 17.212 casos confirmados no estado e 693 óbitos pela doença.

Só entre os profissionais de saúde, foram 857 infectados e 726 já estão curados, mas 17 morreram. Quanto as pessoas em tratamento, a SES informou que 11.371 estão em isolamento domiciliar, 1.047 estão em enfermarias e 425 estão em tratamento em leitos de UTI.

Foram realizados até o momento 31.049 testes por laboratórios privados, prefeituras e a própria SES, segundo informações oficiais. São monitorados 2.483 casos suspeitos no estado e 13.886 foram descartados. Casos da doença foram registrados em 202 dos 217 municípios do Maranhão.

Paciente é recepcionada com foguetório após alta da Covid-19 em Imperatriz — Foto: Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão

Casos públicos

Um dos casos que ganhou repercussão foi no Hospital Universitário Presidente Dutra (HU-UFMA) em São Luís. A paciente Jociele Serra Pinheiro, de 38 anos, recebeu alta na unidade após contrair a Covid-19 (vídeo acima). Grávida de 26 semanas, Jociele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar 41 dias internada.

Jociele foi a primeira paciente a ser internada na UTI para Covid-19 do HU-UFMA em 1º de abril. Mesmo curada da doença, ela continua em um leito de enfermaria da unidade, até receber alta do serviço de obstetrícia. De acordo com a assessoria da unidade, mãe e bebê passam bem.

Outro caso de pacientes curados no Maranhão foi da Aldene da Silva Nascimento, que ficou internada no Hospital Macroregional de Imperatriz. Quando voltou pra casa, Aldene foi recebida com festa e até foguetório pela família e amigos. (Da redação com informações do G1MA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *