Funcionário da OAB/MA é morto perto de casa durante assalto em São Luís

Zacarias Ferreira Cardoso, de 55 anos, morreu durante um assalto registrado em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/Redes sociais

O funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão (OABMA), Zacarias  Fereira Cardoso, de 55 anos o “Zaca”, foi assassinado a tiros na tarde de sábado (10), após reagir a um assalto, perto de sua casa localizada no bairro Jeniparana, em São Luís.

O velório e sepultamento de Zacarias Fereira Cardoso serão realizados em sua terra, o povoado Barros Branco, localizado no município de Buriti de Inácia Vaz. Até o momento a Polícia Civil não identificou os autores do crime que chocou todos em São Luís.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga o caso. A vítima era funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) desde o ano de 1997. Atualmente, ele prestava serviços na sala da OAB na sede da Justiça Federal, na capital.

Por meio de nota, a OAB manifestou integralmente solidariedade com os familiares e amigos de Zacarias Ferreira, no qual era conhecido carinhosamente por ‘Zaca’, pelos colegas de trabalho.

Confira a nota de pessars da OAB/MA: 

A OAB Maranhão comunica, com pesar, o falecimento do funcionário  Zacarias Ferreira Cardoso, 55 anos, ocorrido na tarde deste sábado (10/10), após um assalto no bairro Geniparana, próximo a sua casa.

A Seccional Maranhense da Ordem manifesta aos familiares e amigos sua integral solidariedade com o recebimento da notícia do falecimento do querido amigo e colega Zacarias, funcionário desta Seccional onde, desde 1997, prestava serviços a esta Casa, na Sala da OAB na Justiça Federal.

Zaca, como era carinhosamente conhecido por todos, passou a integrar o quadro da OAB no ano de 1997 na função de porteiro. Depois, pelo bom desempenho de suas atividades, foi promovido ao cargo de atendimento na Sala da Advocacia na Justiça Federal, em São Luís, onde teve seu trabalho reconhecido por todos os advogados e advogadas que militam na naquela Casa da Justiça.

Zacarias, além de sua simpatia e carisma peculiares, também tinha reconhecidos dotes artísticos nas áreas da música e da poesia e, sempre que possível, contribuía exibindo-os para aqueles que o conheciam pelos seus talentos.

Aos familiares e amigos e para toda a advocacia da Justiça Federal que ele atendeu com dinamismo, o nosso profundo pesar. É uma grande perda para todos nós.

O velório será em sua terra natal, no povoado Barros Branco, no município de Buriti de Inácia Vaz.

São Luís (MA), 10 de outubro de 2020

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *