VÍDEOS! PRF interdita BR-135 nesta segunda (30) para transportar mega turbina de 355 toneladas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai interditar a BR- 135 a partir das 23h45 desta segunda-feira (30) até as 05h45 desta terça-feira (01) devido o transporte da mega turbina que está sendo levada para o município de Santo Antônio dos Lopes, no interior do Maranhão.

A  operação de transporte de um turbo gerador com 106 metros de comprimento e 355 toneladas, que precisa ser levado do Porto do Itaqui até a Usina Termoelétrica em Santo Antônio dos Lopes, cidade localizada a 303 km de São Luís, começou na sexta-feira (27).

A previsão é de 15 dias para conclusão do percurso. Segundo a PRF, todo o conjunto (veículos e carga) pesam cerca de 680 toneladas. O trecho a ser percorrido é de aproximadamente 300 Km, com previsão inicial para conclusão do percurso no dia 10 de dezembro.

Nesse momento, o transporte está parado em Santa Rita, altura do KM 82 e seguirá viagem na velocidade média de 7 KM/H. Vídeos mostram a turbina passando sobre uma ponte no limite entre Itapecuru-Mirim e Santa Rita. Uma estrutura sobre ponte é utilizada para não prejudicar as pontes durante o trajeto.

Confira os vídeos: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *