Professor da UEMASUL morre de Coronavírus no interior do Maranhão

Professor da UEMASUL morre vitima da Covid-19

Jailson de Macedo Sousa era professor de Geografia da UEMASUL na cidade de Imperatriz, na Região Tocantina, e contraiu a Covid-19.

Depois de dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele não resistiu às complicações da grave doença e veio á óbito na quarta-feira, dia 27.

O professor Jailson de Macedo Sousa era natural de Teresina, no Estado do Piauí, mas morava atualmente em Imperatriz onde trabalhava.

A UEMASUL decretou luto oficial por três dias e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas em todos os campi nesta quinta-feira (28)

Na manhã desta quinta-feira (28), o cortejo fúnebre do profesor Jailson fez parada na frente da UEMASUL para as despedidas.

Estavam presentes familiares, amigos, amigas e centenas de estudantes. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos.

Nota de pesar – Jailson de Macedo Sousa

A UEMASUL se solidariza aos familiares e amigos pelo falecimento do professor Jailson de Macedo Sousa, ocorrido hoje, dia 27 de janeiro de 2021.

Professor Jailson atuava no serviço público desde 2009, no quadro da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e, posteriormente, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), como professor de Geografia, uma de suas grandes paixões.

Sempre sorridente, responsável e comprometido com sua missão de ensinar, o professor Jailson partiu lutando pela vida.

Informamos que, em virtude do falecimento do professor Jailson de Macedo Sousa, fica decretado luto oficial de três dias na UEMASUL, e suspensas as atividades acadêmicas e administrativas em todos os campi da universidade nesta quinta-feira (28).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *