Ex-juiz é preso e internado no Nina Rodrigues após promover tumulto em hotel de luxo em São Luís

O juiz aposentado do Rio de Janeiro Jorge Jansen Couñago Novelle, de 61 anos de idade,  foi preso na noite desta terça-feira, (4) depois de provocar tumulto e confusão  no Hotel Louzeiros localizado na Praia de São Marcos, em São Luís. 

O ex-juiz é  o mesmo que foi preso na semana passada depois de se envolver em uma confusão na cidade de Santo Amaro (MA). E so foi posto e liberdade depois de pegar uma fiança de seis salários mínimos. .Em São Luís ele teria se recusado a pagar a fiança.

O ex-juiz do Rio de Janeiro, Jorge Jansen Couñago Nouvelle, estava hospedado há 23 neste hotel em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante

O magistrado aprece em imagens de câmeras de segurança tentando agredir o dono de uma pousada.  Ao ser conduzido parà a delegacia ele ainda ofendeu e desacatou os policiais.Já na noite desta terça-feira o juiz Jorge Jansen tentou agredir funcionários e hóspedes do Hotel Louzeiros.

VÍDEO: Ex-juiz do RJ é detido após ofender dono de pousada e desacatar PMs em Santo Amaro do Maranhão - Imirante.com

Segundo o delegado regional de Santo Amaro, Ricardo Carneiro, após ter sido detido, Jorge Jansen ainda insultou e desacatou os policiais militares que o conduziam até a delegacia da cidade Barreirinhas. No caminho, ele tentou ainda danificar o banco da viatura da PM.

O ex-juiz foi internado no Hospital Psiquiátrico Nina Rodrigues, em São Luís (MA) — Foto: Divulgação/TV Mirante

Ao ser preso ele também desacatou os policiais que o conduziram para o Plantão Central da rua do Norte. Depois, ele foi internado no hopital psiquiátrico Nina Rodrigues, no bairro Monte Castelo. Jorge foi afastado da magistratura em 2018 depois que atirou contra o vizinho no prédio onde morava em Copacabana no estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *