Quadro de saúde de Bruno Covas é gravíssimo; família é chamada ao hospital

Bruno Covas com o filho após ser extubado no início do mês (Foto: Reprodução)

Internado desde o último dia 3 de maio, o prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) apresentou uma piora no quadro de saúde, e está em estado gravíssimo, segundo indicou a TV Band nesta sexta-feira (13).

Com o agravamento, a família do líder do Poder Executivo foi chamada ao Hospital Sírio Libanês. No início do mês, Covas chegou a ser intubado devido a um sangramento, controlado posteriormente pela equipe médica.

Na ocasião, o prefeito fez um agradecimento e mostrou otimismo com a recuperação. “Mais uma batalha vencida. Tenho fé que vou vencer cada obstáculo. Agradeço a todas as orações, as mensagens de carinho, a força que vocês tem me dado. Peço desculpas por não conseguir responder a tantas mensagens que chegam por aqui, pelo WhatsApp, pelo telefone. Sintam-se todos abraçados. Agradeço sinceramente por serem tão generosos comigo. Agradeço também ao Ricardo Nunes e toda nossa equipe da Prefeitura que vêm cumprindo nossa diretriz de não deixar parar nada e avançar com o trabalho e cumprir nossos compromissos com a população de São Paulo. E daqui a pouco é torcida pro nosso Santos”, escreveu

Em outubro de 2019, Covas foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos. Após o diagnóstico, ele iniciou um tratamento de quatro meses de quimioterapia. Em fevereiro do ano passado, exames demonstraram regressão da lesão esôfago-gástrica e da lesão hepática, mas uma biópsia detectou que o câncer nos linfonodos ainda persistia e os médicos decidiram então iniciar uma nova fase de tratamento, baseado em imunoterapia, uma estratégia que permite ao próprio sistema imune do paciente combater a doença. (Meio Norte).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *