Estupros, morte, tortura e crueldade: Conheça a ficha criminal de Lázaro Barbosa

De roubo a homicídio: Conheça a ficha criminal de Lázaro Barbosa

Procurado por centenas de policiais há 10 dias, Lázaro Barbosa de Sousa, 32, é portador de uma extensa ficha criminal iniciada há mais de uma década.

Há 13 anos, ele foi condenado por duplo homicídio na Bahia, fugiu de pelo menos 3 presídios e deixou um rastro de terror em vários municípios.

Entre os crimes cometidos por ele, em parte auxiliado pelo irmão, morto há 5 anos, estão: destruição de propriedades, assalto, lesão corporal, tortura, estupro, homicídio e latrocínio.

Lázaro Barbosa | Foto: Reprodução

Nessas ocasiões, os relatos das vítimas sobreviventes são sempre de violência e crueldade.

as o nome de Lázaro se tornou notícia nacional depois que ele foi apontado como principal suspeito de uma chacina de 4 pessoas de uma mesma família em Ceilândia, entorno do DF.

Desde então, já trocou tiros com policiais em mais de uma oportunidade e continua foragido.

Quem é o 'serial killer de Brasília', Lázaro Barbosa, e quais crimes ele cometeu? Entenda | NE10 Interior

QUEM É?

Lázaro Barbosa de Sousa tem 32 anos. Ele nasceu em Barra dos Mendes, no interior da Bahia. Segundo a secretaria da Segurança Pública da Bahia, o homem foi preso em 2007, na cidade natal, acusado de duplo homicídio.

O Tribunal da Justiça aponta que seu último endereço registrado é de uma casa em uma rua residencial, próximo a um canteiro extenso em Barra dos Mendes, na Bahia. Ele não vive lá a pelo menos vinte anos, conforme o Correio Braziliense.

Em 2009, Lázaro foi detido no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP), em Brasília, por porte ilegal de arma de fogo, estupro e roubo. Nessa penitenciária, foi diagnosticado como ‘psicopata impressível’, devido agressividade, impulsividade e instabilidade emocional.

Anos depois, em 2014, a Justiça autorizou a conversão da prisão para regime semiaberto. Em 2016, Lázaro sumiu do radar da Justiça e foi considerado foragido.

Caso Lázaro: relembre todos os passos dados pelo criminoso até agora

Veja a cronologia da vida criminosa de Lázaro:

2007: Duplo homicídio em Barra do Mendes (BA). Confessou o crime e foi preso, fugindo 10 dias depois.

2009: Roubo seguido de estupro. Invadiu uma chácara em Ceilândia, prendeu os moradores no banheiro e sequestrou uma jovem de 19 anos, estuprando-a na sequência. Preso dias depois em Pirenópolis (GO), acabou encaminhado para a Papuda.

2016: 5 anos depois, após progredir para o regime semiaberto e por bom comportamento, foi liberado na Páscoa e não retornou, sendo considerado foragido.

2018: Preso novamente, fugiu da Unidade Prisional de Águas Lindas (GO) em junho. As varas Criminal de Barra do Mendes e de Execuções Penais do Distrito Federal emitem novos pedidos de apreensão do acusado: um por homicídio qualificado, outro por estupro e roubo, respectivamente

26/04/2021: Estupra uma mulher de 39 anos em Ceilândia.

17/05/2021: Com um revólver e uma faca, invadiu uma chácara em Ceilândia, amarrou as vítimas, ordenou que ficassem nuas e cozinhassem para ele.

09/06/2021: é suspeito de matar três pessoas da família Vidal Marques, que morava próximo ao endereço invadido dias antes. A quarta integrante é encontrada morta com um tiro três dias depois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *