Osmar Filho destina emenda para melhoria do Mercado do São Francisco

Uma emenda parlamentar do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), vai beneficiar comerciantes e usuários do Mercado do São Francisco, recentemente reconstruído.

Os recursos destinados pela emenda, no valor de R$ 125 Mil, serão utilizados para a aquisição de ventiladores industriais, que irão melhorar a climatização do local.

“Todos acompanharam a nossa luta, para que o São Francisco fosse contemplado com o novo mercado”, disse Osmar, ressaltando que é o seu papel buscar continuamente melhorias, não só para a região, mas para toda a cidade.

O novo Mercado do São Francisco e o reconhecimento da luta de Osmar Filho - Câmara Municipal de São Luís - MA

Inaugurado em dezembro de 2020, o novo mercado era uma reivindicação antiga de comerciantes e moradores e foi um pleito feito por Osmar ao então prefeito, Edivaldo Holanda Jr, que o atendeu.

Edivaldo e Osmar Filho inauguram novo Mercado do São Francisco - Osmar Filho

Após dezenas de reuniões para ouvir os comerciantes locais sobre suas necessidades, as obras foram iniciadas em jaieiro de 2020. Para não terem prejuízos, durante a execução dos serviços, os mais de 250 feirantes foram removidos para um espaço provisório, localizado no próprio bairro, onde puderam comercializar os seus produtos até a entrega do novo Mercado.

Além de oferecer melhor infraestrutura aos feirantes e consumidores, na oportunidade o equipamento público foi entregue à população com sistema hidráulico, boxes padronizados, iluminação moderna, sistema de câmera de vídeo e sistema de drenagem, dentre outras benfeitorias. Também recebeu acessos para pessoas com mobilidade reduzida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.