Deputado Antônio Pereira anuncia a construção de nova estrada ligando Davinópolis a Imperatriz

O deputado estadual Antônio Pereira (PSB), pré-candidato ao sexto mandato, revelou nesta quarta-feira (1º), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, que o governador Carlos Brandão (PSB) autorizou a construção de uma nova estrada asfaltada com 4,5 quilômetros, pela Vila Fiquene, ligando Imperatriz a Davinópolis, onde está sendo construído um grande porto seco.

Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão - Antônio Pereira diz que hospital de Amarante é presente de Deus

Em nome da população de Davinópolis, Antônio Pereira agradeceu ao governador Brandão (PSB). “A construção do porto seco, que será três vezes maior que o de Anápolis, no Goiás, aumentará muito o trânsito de veículos na área, principalmente de caminhões, entre a BR-010 e Davinópolis, porque é nessa região que a grande obra está sendo construída”, disse.

O parlamentar entende que era necessário dar uma opção ao povo de Davinópolis para chegar até Imperatriz. “Teremos a opção relativamente barata, de custo-benefício muito bom, que será uma ligação direta da cidade de Davinópolis a Imperatriz, por cerca de quatro quilômetros e meio. A nossa intenção é para que possamos estruturar melhor a cidade de Davinópolis”, afirmou.

VISÃO E SENSIBILIDADE 

Na ocasião, Antônio Pereira ressaltou que a nova estrada  atravessará o Bairro Cacau, por dentro, chegando à Vila Fiquene, inclusive nas portas das universidades, com diminuição de mais de seis quilômetros para o centro da cidade. “A obra demonstra a grandeza da visão do nosso Governador Carlos Brandão, no sentido de minimizar os problemas decorrentes da inauguração do porto seco”, assinala.

Por fim, Antônio Pereira calculou que a previsão é que o porto tenha um movimento diário, na primeira fase, de 400 caminhões e, na sexta fase, de mais de 1.500 caminhões. “O governador Brandão foi sensível e se preocupou com a questão da nova ligação de Davinópolis com Imperatriz, dando uma nova opção ao povo da progressista cidade da Região Tocantina”, concluiu.  (Assecom)

Confira o discurso do deputado na tribuna da Assembleia Legislativa: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *