Candidato a deputado viraliza com jingle: ‘maconheiro vota em maconheiro’

Os primeiros memes das eleições 2022 já começaram a surgir. Depois do polêmico debate dos candidatos ao governo do Piauí, é a vez de Pernambuco ter espaço no cenário. Isso porque o candidato a deputado estadual Marco Smoke (Avante) viralizou após divulgar o jingle de campanha defendendo a legalização da maconha.

O bordão utilizado por ele, ‘maconheiro vota em maconheiro’, repercutiu nas redes sociais nos últimos dias. De acordo com ele, a ideia é quebrar o tabu sobre a maconha, uma vez que é usuário desde os 17 anos e, durante esse período, esteve ao lado de pessoas “de bom nível” que usam a droga.

“Existem pessoas que são presas e marginalizadas porque usam maconha. Por isso, luto até hoje pela descriminalização da maconha em geral e pela distribuição gratuita do Canabidiol para uso medicinal”, afirmou em entrevista ao Metrópoles.

Nas últimas eleições, o candidato concorreu ao cargo de vereador. Na época, ele até estampou a filha da maconha nos materiais gráficos, e tinha como slogan “a ignorância é a verdadeira droga”.

Vale lembrar que fazer apologia ao uso de drogas é crime no Brasil. A pena prevista é de um a três anos de prisão. Apesar disso, o candidato afirmou que não é a favor do uso de drogas, mas que luta pela descriminalização. (Com informações do portal Metrópoles)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *