Emoção e diversão marcam Aula da Saudade dos alunos da Creche-Escola Sementinha da Assembleia Legislativa

Diretora pedagógica, Cynthia Vieira afirmou que a iniciativa objetiva marcar a memória afetiva de cada estudante que se despede da escola

Emoção e diversão marcam Aula da Saudade dos alunos da Creche-Escola Sementinha

A Creche-Escola Sementinha realizou, na manhã desta quarta-feira (29), Aula da Saudade para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. De acordo com a diretora pedagógica, Cynthia Vieira, a iniciativa objetiva marcar a memória afetiva de cada estudante que se despede da escola.

“É um momento muito especial voltado para estas crianças, onde mostramos a eles o quanto essa trajetória escolar é importante. Afinal, eles estão deixando as séries iniciais do ensino fundamental para iniciar uma nova fase da vida escolar. Esse passo maior requer responsabilidade e a escola está entregando essas sementinhas para que elas cresçam e possam frutificar”, declarou Cynthia Vieira.

Na ocasião, os estudantes foram homenageados pelos professores, participaram de brincadeiras, receberam certificados e alguns foram premiados como melhores do ano letivo.

Alunos da Creche Sementinha participaram de brincadeiras durante a programação da Aula da Saudade

O professor de Educação Física, Nerio Sales, organizou a despedida e disse que a aula foi muito especial. “Queremos celebrar o sucesso da conclusão desse ano letivo para esses alunos. Esta é uma etapa da formação dessas crianças, na construção do conhecimento, deles enquanto pessoa, do desenvolvimento humano, e esse é o foco principal da escola”, esclareceu.

O aluno Davi Aragão afirmou que o dia de hoje foi inesquecível. “Eu vou sentir muita saudade dessa escola, queria ficar aqui para sempre recebendo os carinhos dos meus colegas de turma e professores”, afirmou.

Momento de descontração dos estudantes na hora do lanche

Para a aluna Manuella Bezerra, foi uma honra estudar na Sementinha. “Meu sentimento é de gratidão, fui muito feliz nessa escola. Levarei comigo todos os momentos de alegria que vivi com meus colegas e professores”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *