Preso grupo flagrado invadindo e assaltando academia de musculação na Grande São Luís

Os investigados são apontados como integrantes de um grupo criminoso especializado em cometer assaltos contra estabelecimentos comerciais na Grande São Luís.

Preso grupo flagrado invadindo e assaltando academia de musculação na Grande São Luís — Foto: Reprodução

Quatro pessoas, suspeitas de assaltar estabelecimentos comerciais na Região Metropolitana de São Luís, foram presas na terça-feira (19). Segundo a Polícia Civil do Maranhão, um dos crimes praticados pelo grupo foi o assalto a uma academia de musculação, no dia 30 de junho, na Vila Cafeteira, em São José de Ribamar.

Dois homens e uma mulher assaltaram a academia na Vila Cafeteira, em São Luís — Foto: Reprodução/Redes sociais

Na ocasião, os criminosos levaram bens dos clientes e a renda da academia. A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança da academia.

As prisões foram realizadas nos bairros Jardim Tropical e Vila Cafeteira, em São José de Ribamar, durante a operação “Véspera”, realizada por policiais civis lotados nas Seccionais Leste, Norte, Oeste e Sul, todas vinculadas Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

Além dos mandados de prisão, a Polícia Civil deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão contra os suspeitos.

Os investigados são apontados como integrantes de um grupo criminoso especializado em cometer assaltos contra estabelecimentos comerciais na Grande São Luís.

As investigações revelaram que, além do assaltado à academia, em agosto, o mesmo grupo teria assaltado uma barbearia em um bairro nobre da capital maranhense.

Segundo o delegado Henrique Mesquita, chefe da Seccional Leste, um dos alvos dos mandados de prisão é uma mulher, que já se encontra presa no Sistema Penitenciário. Ela também é suspeita de praticar um latrocínio, na companhia de seu namorado, que foi preso nesta terça-feira.

O crime

Uma academia de musculação foi assaltada na noite do dia 30 de junho, na Vila Cafeteira, em São José de Ribamar. Todo a ação dos criminosos foi gravada pelas câmeras de segurança da academia.

As imagens mostram que, por volta das 19h, dois homens e uma mulher armados ameaçam a recepcionista do estabelecimento e depois entram na área onde estão os alunos.

Logo em seguida, eles ordenam que todos os alunos se abaixem e então todos são assaltados. Ao todo, os criminosos levaram os pertences dos funcionários e alunos, assim como o caixa da academia.

Testemunhas apontam ainda que um dos alunos tentou fugir, mas acabou caindo e teve ferimentos leves.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão afirmou que estava realizando incursões para localizar e prender os envolvidos no crime. As investigações sobre o caso estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, que pediu ainda para a população fazer registro de ocorrências na delegacia mais próxima para que, com isso, “seja traçada a mancha criminal que auxilia na identificação de pontos que necessitem de reforço no policiamento”.

A SSP concluiu afirmando que realiza o policiamento preventivo na região da Vila Cafeteira, com viaturas e motocicletas, diuturnamente, que está desenvolvendo na região as Operações Malha Metropolitana e Metrópole Segura, que tem como objetivo a redução das ocorrências criminais, além da retirada de circulação de suspeitos de ações criminosas.(G1MA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *