Pavão Filho propõe criação do programa Fala Saúde para atendimento pré-clínico

O vereador Pavão Filho (PDT) quer instituir o programa Fala Saúde, em São Luís, por meio do Projeto de Lei nº 020/24, cujo objetivo é oferecer orientação, atendimento pré-clínico e informações sobre saúde por telefone, videochamada ou chat. O serviço, se implementado, será disponibilizado 24h por dia, todos os dias da semana, com ligações ilimitadas e gratuitas.

Programa

Segundo o PL, o Programa irá esclarecer dúvidas da população sobre o uso de medicamentos, calendário vacinal, possíveis reações vacinais, surtos epidemiológicos, dificuldades com amamentação, dúvidas sobre gravidez e outras questões de saúde pública.

Pavão Filho destaca o importante caráter preventivo do programa por meio da propagação das informações, além de ser acessível para toda a população.

“O Fala Saúde São Luís chega como uma resposta assertiva às demandas de uma sociedade cada vez mais dinâmica, onde a busca por informações confiáveis e o acesso rápido a orientações de saúde são essenciais. Ao oferecer um serviço disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, através de ligações gratuitas, queremos oferecer uma ferramenta inclusiva, assegurando que todos possam usufruir desse benefício”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *