Comércio da Grande São Luís está autorizado para funcionar na Semana Santa; veja os horários

Na Quinta-feira Santa (28), os lojistas têm autorização para funcionar em horário normal, fechando as portas apenas na Sexta-feira Santa (29), em função do feriado da Paixão de Cristo.

A Rua Grande é a principal avenida do comércio popular em São Luís. — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís

O comércio da Grande São Luís está autorizado a funcionar na Semana Santa, seguindo as regras das Convenções Coletivas de Trabalho das Categorias de Comércio e Serviços dos municípios que fazem parte da ilha: São Luís, São José de RibamarPaço do Lumiar e Raposa.

A informação é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA).

Na Quinta-feira Santa (28), os lojistas têm autorização para funcionar em horário normal, fechando as portas apenas na Sexta-feira Santa (29), em função do feriado da Paixão de Cristo. No Sábado de Aleluia (30), o comércio volta a funcionar normalmente.

No Domingo de Páscoa (31), os estabelecimentos de rua podem permanecer abertos das 8h às 14h, e as lojas de shoppings das 13h às 21h.

A Fecomércio-MA destaca que nos dias (28, 30 e 31 de março) o trabalho não é considerado extraordinário por não haver feriado nessas datas.

Ainda de acordo com a Fecomércio-MA, essas regras não se aplicam aos supermercados e farmácias, pois são atividades consideradas essenciais, podendo funcionar em horário livre na Semana Santa.

Quanto aos segmentos não compreendidos na base sindical da Fecomércio, a orientação para abertura durante este período deve ser buscada junto ao sindicato patronal da categoria. (G1MA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *