Ministério Público investiga sumiço de canhões da “Praça dos Canhões” no Anjo da Guarda, em São Luís

Canhões da Praça Doutor Carlos dos Reis Go­mes Macieira, conhecida como a Praça do Canhão, no Anjo da Guar­da, sumiram; MP-MA quer saber o destino.

Canhões da Praça Doutor Carlos dos Reis Go­mes Macieira, conhecida como a Praça do Canhão, no Anjo da Guar­da, sumiram...

O Ministério Público do Estado do Maranhão anunciou que está investigando o desaparecimento de canhões históricos que estavam instalados na Praça dos Canhões, localizada no Bairro Anjo da Guarda, em São Luís.

A investigação foi iniciada após a conversão da Notícia de Fato nº 001654-509/2023 em Inquérito Civil pelo Promotor de Justiça Cláudio Rebelo Correia Alencar. A decisão de converter a notícia em inquérito foi tomada com base na Resolução nº 23 do Conselho Nacional do Ministério Público, visando apurar os fatos relacionados ao sumiço dos canhões.

Os canhões, símbolos históricos da região, desapareceram misteriosamente da Praça dos Canhões, causando preocupação na comunidade local. O local, que antes era um ponto de referência histórica e turística, agora se encontra vazio, gerando questionamentos sobre a segurança do patrimônio histórico da cidade.

A portaria emitida pelo Ministério Público determina que sejam adotadas diversas providências, incluindo o registro no Sistema Integrado do Ministério Público, a publicação da portaria e a conclusão do Inquérito Civil no prazo de um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *