Padres encomendam corpo de Bita do Barão durante velório em seu terreiro

Um exemplo de tolerância religiosa e de sincretismo. O padre Lucas Vilela, acompanhado de outro sacerdote católico, participou do velório do líder religioso de matrizes africanas Brita do Barão, de ritual em seu terreiro, a Tenda Espírita de Umbanda Rainha Iemanjá Palácio de Iansã.

O padre Lucas Vilela disse que o ritual que participou foi o de encomendação do corpo, uma tradição católica em que o sacerdote para Deus para que seja recebido e garanta a salvação da pessoa morta.

Zila Moura, a coordenadora municipal de Promoção de Igualdade Racial, afirmou, em nota divulgada na sexta-feira, disse que as Escrituras Sagradas revelam que aquele que no Deus crê, ainda que morra, viverá!

“Hoje nosso Mestre Bita do Barão recebe o chamado do criador, momento que nos leva ao inconformismo, mas nos confortamos ao lembrar das boas obras feitas nesta terra por Mestre Bita, sobre tudo aos mais pobres, destacando sempre seu lado humanitário. Sem dúvida, fica aberta uma lacuna com a ausência física do nosso mestre na promoção de igualdade racial, mas sigamos suas orientações com resistência e união. Sigamos em frente com fé no nosso pai e nos orixás, tendo sempre nosso grande mestre em nossas memórias e sobre tudo em nosso corações”, falou Lucas Vilela.

Confira os vídeos da celebração e do velório: 

Veja o que disse o padre em vídeo: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *