Polícia Civil prende no Mato Grosso falso médico que aplicava golpes no Maranhão

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Estado do Maranhão e a Delegacia de Roubos e Furtos da cidade de Rondonópolis-MT efetuaram a prisão em flagrante de Maycon Douglas Araújo Almeida, de 23 anos, pelo crime de estelionato. Ele foi levado para a Penitenciária Major PM Eldo Sá Correa, em Rondonópolis.

De acordo com a Polícia Civil, Maycon já estava em liberdade provisória pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Antes da prisão, ele agia com comparsas do presídio de Mata Grande/MT para aplicar golpes em vítimas de São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Maranhão.

Exames de urgência

Os golpistas se aproveitavam da fragilidade das pessoas que estavam com familiares internados em estado grave nos hospitais particulares e, através de contato telefônico, fingiam ser médicos para solicitar o pagamento para a realização de exames e procedimentos em caráter de urgência, alegando iminente risco de morte dos pacientes. Primeiramente, eles ligavam para o hospital e conseguiam detalhes do prontuário dos pacientes. Depois, eles se passavam por médicos da casa entravam em contato com os familiares dos internados para solicitar os valores.

Para a SEIC, apesar do golpe ser bastante conhecido no Brasil, ainda é comum que eles consigam a vantagem em virtude da situação emocional das vítimas. No Maranhão, há relatos de pelo menos quatro casos só na última semana, mas tudo indica que o número pode ser maior, já que as vítimas não chegam a registrar ocorrência policial na maioria das vezes.

Do G1ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *