Assaltante que agia no Maranhão e roubou 10 bancos em quatro meses é preso com 130 bananas de dinamite

As bananas de dinamite seriam usadas para explodir bancos

A Polícia Civil do Piauí prendeu Fernando Machado Vasconcelos, conhecido como “Geleia” suspeito de integrar uma quadrilha de assalto a bancos com atuação nos estados do Maranhão e Piauí. “Geléia” vinha de Pernambuco, quando foi surpreendido pela polícia, em Demerval Lobão, no interior do Estado.

Com “Geleia” foram apreendidas 130 bananas de dinamite. Segundo a polícia, ele é considerado um dos maiores assaltantes de bancos com atuação no Piauí e Maranhão, com vários mandados de prisão em aberto, tendo participado de mais de dez roubos e explosões a bancos de dezembro do ano passado até agora.

A policia diz que “Geleia” Isis e Fábio integram a perigosa quadrilha

Terror nas cidades

O assaltante “Geleia” era procurado desde junho do ano passado, quando um casal suspeito de integrar o Novo Cangaço, organização criminosa especializada em roubo a banco, foi preso em uma residência, em Teresina. Com a prisão, a polícia conseguiu impedir assalto a uma agência bancária no interior do Piauí. Na residência  foi encontrado o documento de identidade de “Geleia”.

Segundo a polícia, também foram presos Fábio Mendes Gonçalves Cordeiro e Isis Maria Barros de Araujo, integrantes de organização criminosa que praticava roubos a bancos. Com eles, foram apreendidas grande quantidade de dinamite, drogas e balança de precisão. Os bandidos atacavam e aterrorizavam as cidades, em grupos de até 15 homens, explodiam e roubavam  bancos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *