Corpo de Epitácio Cafeteira é velado na Assembleia; enterro será amanhã no Cemitério do Gavião

Corpo está sendo velado no plenário da Asembleia Legislativa

O corpo do ex-governador, ex-prefeito de São Luís, ex-deputado federal e ex-senador, Epitácio Cafeteira, está sendo velado nesta segunda-feira (14), na Assembleia Legislativa do Maranhão, no bairro Cohafuma. O sepultamento será realizado na manhã desta terça-feira (15) no Cemitério do Gavião, no Centro da capital.

O ex-governador Epitácio tinha 93 anos e morreu no fim da tarde desse domingo (13), em sua própria residência na capital federal. O corpo de Cafeteira foi trazido de Brasília, em um voo fretado cedido pelo Governo do Estado do Maranhão. Junto com o corpo vieram sua filha, Janaína Cafeteira; e sua esposa Isabel Cafeteira.

Caixão foi carregado pelo corpo de Bombeiros

Luto oficial 

Em São Luís, o corpo de cafeteira chegou por volta das 16h. Oficiais carregaram o caixão até um caminhão do Corpo de Bombeiros, que saiu do aeroporto escoltado até a Assembleia Legislativa. A Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão decretaram luto oficial por 7 dias.

Nascido em João Pessoa na Paraíba, Epitácio Cafeteira chegou ainda jovem no Maranhão, onde construiu carreira na política. Foi prefeito de São Luís entre os anos de 1965 a 1969 e deputado federal por quatro vezes entre os anos de 1975 a 1987, exercendo essa função por três vezes seguidas.

Cafeteira e Dona Isabel

Em 1987, Cafeteira foi eleito governador do Maranhão e permaneceu no cargo até 1990. Em seguida, ele exerceu os cargos de senador da república entre os anos de 1991 a 1999 e de 2007 a 2015. O político deixa a filha Janaína Cafeteira e a esposa Maria Isabel Cafeteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *