Caminhoneiros pagarão multas de R$ 100 mil por hora parada, diz governo

O ministro Carlos Marun

O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo da Presidência da República, informou neste sábado (26) que o governo começará a aplicar multas no valor de R$ 100 mil por hora parada a quem descumprir o acordo firmado para desbloqueio das rodovias. O ministro disse ainda que o governo avalia contratar motoristas para conduzir caminhões que estão parados.

Marun afirmou que motoristas que já prestam serviços ao governo vão dirigir caminhões, mas considerou que essa não é a melhor solução para o problema. “O governo vai atuar, sim, utilizando motoristas que existem já prestando serviço ao governo em vários órgãos, federais e estaduais. Podemos abrir a possibilidade de contratação de motoristas, mas não é esse objetivo e solução. Objetivo e solução é que os trabalhadores de transporte voltem a trabalhar e produzir”, disse.

Marun concedeu entrevista após reunião, no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer e ministros que integram o gabinete de crise, para avaliar a situação nas rodovias federais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *