Comandante Luongo nomeia o novo chefe da Comunicação da Polícia Militar do Maranhão

Tenente coronel Roberto Filho

Para melhor atender as demandas de Comunicação Social da corporação militar, no dia 16 de maio de 2018, o comandante da Polícia Militar do Estado do Maranhão, coronel Luongo, nomeou como novo chefe da Comunicação da PMMA, o tenente coronel Roberto Filho, que assumiu a 5ª Seção do Estado Maior Geral.

O tenente coronel Roberto, completou 28 aos na PMMA no dia 14 de maio de 2018, onde 17 deles desenvolveu seu trabalho no interior do Estado. Seu último comando antes de assumir a 5ª Seção foi o BPTUR, onde realizou e desenvolveu exímio trabalho à frente do Batalhão de Turismo da PMMA.

Pontos positivos

O oficial da Polícia Militar do Estado do Maranhão comandava a unidade a mais de quatro anos.  Seu trabalho deixou marcas e um perfil característico de sua gestão: a hombridade, urbanidade e camaradagem perante os seus comandados.

“Tive a honra de ser convidado pelo comandante da PMMA, Coronel Luongo, para assumir a 5º Seção do Estado Maior Geral. Nosso objetivo é enaltecer os pontos positivos da nossa instituição na imprensa, valorizar sempre o policial militar, e aproximar sempre a nossa polícia da sociedade”, afirmou o tenente coronel Roberto Filho.

Responsabilidades

A 5ª Seção da PMMA ou PM/5 é responsável pela Comunicação Social da Corporação; assessoria ao Comandante Geral em assuntos de natureza civil e policial militar; encarregada do cerimonial e das atividades sociais da Polícia Militar e pelos trabalhos da sala de imprensa; por propiciar estreita ligação entre a seção e os órgãos de relações públicas das unidades e subunidades independentes, em todos os rincões do Estado.

Também são responsabilidades da 5ª Seção da PMMA promover a representatividade do comandante geral, junto aos órgãos governamentais e não governamentais; manter estreita e cordial ligação com os órgãos de imprensa do Estado do Maranhão e nacionais, e toda a divulgação dos trabalhos realizados pela Polícia Militar do Maranhão, em prol do bem estar e segurança da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *