SSP anuncia intervenção policial no bairro Coroadinho, depois de noite de terror com dois jovens assassinados

Jefferson Portela: “O socorro policial será forte. Não haverá brincadeira”

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, anunciou nesta segunda-feira (25) que haverá uma intervenção policial no bairro Coroadinho, em São Luís, após a morte dos jovens Danilo Câmara, de 15 anos; e Tatiana Santos, de 24.

Os casos de homicídio ocorreram neste domingo (24). Segundo a Polícia Militar (PM), Danilo Câmara foi morto durante a tarde por homens que procuravam pelo seu primo. Como não encontraram, ele foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. Ainda de acordo com a PM, a vítima não tinha antecedentes criminais e nem há confirmação de que ele tinha algum envolvimento com o crime.

Já Tatiana Santos do Carmo, de 24 anos, foi alvejada por um disparo no dia do aniversário da irmã quando estava saindo da casa de uma amiga. Ela ainda foi levada ao Hospital Socorrão I, mas não resistiu aos ferimentos. Tatiana deixa o marido e um casal de filhos pequenos.

A polícia conseguiu prender no mesmo dia três homens suspeitos do crime contra a Tatiana. Eles foram identificados como Moisés Pinheiro Pereira, Boa Ventura Sousa Pereira e Luís Serra. Com eles foram apreendidos um veículo e um revólver calibre 38 com munições.

Jovens Tatiana e Danilo foram mortos a tiros pelos bandidos

Ocupação do Coroadinho

A polícia ainda procura por suspeitos de participação nos casos, investiga os motivos dos crimes e se há relação entre eles. Mas em entrevista a Rádio Mirante AM, o secretário Jefferson Portela já anunciou que haverá uma intervenção policial no bairro Coroadinho.

“Vou me reunir hoje com o alto comando da Polícia Militar e do alto comando da Polícia Civil para definir uma intervenção forte naquela área. Não aceitarei de modo algum acuação a moradores do pólo Coroadinho e nem de lugar nenhum (…) Quero uma imediata intervenção policial na área para saturar”, afirmou.

 “Nós vamos ocupar a área. Não tem conversa. Nós vamos procurar envolvidos homicídio, traficantes, assaltantes e levar a tranquilidade e paz através da força do Estado. O socorro policial será forte. Não haverá brincadeira”, disse o secretário.

Ao G1, o comandante do policiamento da região do Coroadinho, major Martins Serra, disse que a intervenção vai ter início nesta terça-feira (26) e contará com toda a força policial da região.

“A gente vai colocar todo o efetivo disponível na área amanhã.. o pessoal de inteligência, pessoal de operações especiais e viaturas da área… Vamos manter policiais em todos os pontos onde tiveram mortes neste mês de junho, além de outras ações”, declarou o major.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *