Morre o radialista Jânio Arlei, o maior cronista policial da história da televisão maranhense

O radialista Jânio Arley faleceu no começo da tarde desta quarta-feira (27) aos 56 anos, depois de ser levado ao pronto socorro do Cohatrac, em São Luís, onde estava morando com esposa, Denise Raquel Matos Martins Cavalcante. 

 

O velório do radialista Jânio Arlei está sendo realizado na unidade da Empresa Funerária Pax União, localizado na Rua Grande, no Centro, perto a caixa d’água. O local do sepultamento será no Memorial Pax União, na estrada da Maioba, em Paço do Lumiar.        

 

Jânio Arlei teria passado mal, após sofrer duas paradas cardíacas e levado para o “Socorrinho”. O radialista era um comunicador muito conhecido no Maranhão. Apresentou durante anos o programa policial Bandeira 2 na TV Difusora, afiliada do SBT.

 

Como apresentador de TV, Jânio Arlei ficou bastante conhecido na década de 90 a 2000, onde usava a frase: “Jânio Arley e o SBT, de olho em você”. 

O radialista Jânio Arlei foi pioneiro no programa Bandeira 2, exibido na tela TV Difusora Sul, canal 7, emissora afiliada do SBT, em Imperatriz, a segunda cidade do Estado do Maranhão. Onde trabalhou, foi amigo de jornalistas em TVs e jornais e rádios.   

                                             GRANDE COMUNICADOR

Na Rádio Imperatriz, 20.10.80, data em tudo começou, o grande radialista Jânio Arlei foi repórter e redator. Foi também editor geral da Rádio Imperatriz; redator, âncora, e subcoordenador de Jornalismo, da TV Imperatriz, Mirante/Globo.  

Jânio foi também diretor Jornalismo TV Ouro Verde/Band, em Paragominas, no Pará; repórter esportivo do Jornal O Progresso de Imperatriz (MA); free-lancer Rádio Voz da América/EUA e Editor Geral TV Tropical/Manchete, de Imperatriz.

O comunicador fundou e lançou o Bandeira 2, Alvorada Rural e Maranhão Rural, pela TV Difusora/SBT/Maranhão. Lançou De Olho em Você, TV Cidade/Rede TV, TV Maranhense/Band e TV Guará/Record News, em São Luís (MA). Radialista/DRT-MA 0759.

O Blog expressa pesar e envia mensagens de condolências aos familiares pela morte do amigo Jânio Arlei   

4 pensou em “Morre o radialista Jânio Arlei, o maior cronista policial da história da televisão maranhense

  1. Um grade apresentador e para mim o melhor reporte policial tive a oportunidade de conviver uns meses com janio q chegou a morar perto da minha casa. Q Deus o ponha em um bom lugar e conforte seus familiares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *