Dono do CEPAP e IES é preso acusado de vender diplomas e certificados falsos

O CEPAP e IES são sediados em Barra do Corda, com  extensões em Jenipapo dos Vieiras e Poção de Pedras

A Polícia Civil de Barra do Corda realizou, na manhã de hoje (26), uma grande operação para investigar supostos crimes de falsificação de documentos públicos, estelionato e associação criminosa na oferta de cursos de nível médio e superior de forma irregular, junto ao Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE/MA) e ao MEC.

O alvo da operação policial foi o empresário e professor, Lázaro Mota de Sousa, que seria o proprietário do Instituto de Educação Superior (IES) e do Centro Educacional Padre Pio (CEPAP), sediados na cidade de Barra do Corda, com  extensões nos municípios de Jenipapo dos Vieiras e Poção de Pedras, no Maranhão.

Segundo o delegado regional Renilto Ferreira,  Lázaro foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo restrita (arma com numeração suprimida), bem como autuado pelo crime de falsificação de documentos públicos, uma vez que foram apreendidos em sua residência de vários diplomas e históricos escolares assinados em branco.

De acordo com o delegado, depoimentos colhidos no curso das investigações afirmam que o empresário e professor Lazaro atuaria em Barra do Corda na venda de certificados e de diplomas falsos, e a polícia entende que há indícios suficientes para a autuação do mesmo também pela prática desse delito. (Com informações do Minuto Barra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *