No Maranhão, coronavírus já infectou mais de três mil profissionais da saúde

Entre os pacientes que foram infectados, estão médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem. 54 Já morreram por causa da doença.

Coronavírus - Mais de 31 mil profissionais de saúde já foram ...

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite de sexta-feira (31), 3.016 profissionais de saúde já foram infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Destes, 2.916 já estão recuperados e 54 morreram por causa da doença. As informações são do G1MA.

Em relação aos pacientes que foram infectados, estão médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem. De acordo com a SES, os profissionais estão sendo acompanhados e a testagem está sendo realizada também nas unidades de saúde onde eles trabalham.

Coronavírus no Maranhão

O Maranhão chegou a 120.661 casos confirmados de Covid-19, segundo o que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou na sexta-feira (31). Os números apontam ainda que o estado chegou a 3.013 mortes pela doença e 108.568 curados.

Nas últimas 24 horas, foram confirmadas mais 17 mortes em dez municípios (veja a lista completa abaixo). Dos novos casos, 109 estão localizados na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar), 46 em Imperatriz e 1.244 foram nas demais regiões.

Ao todo, o Maranhão tem 9.080 pacientes em tratamento, sendo que 8.499 cumprem isolamento domiciliar, 357 estão internados em enfermarias e 224 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *