Casal que arrombou apartamento em São Luís e roubou R$ 200 mil é preso na Bahia

Casal suspeito de arrombar apartamento em São Luís é preso na Bahia |  Maranhão | G1

Na última quinta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal prendeu quatro suspeitos de roubos e assaltos no Maranhão e outros estados. A prisão aconteceu no município de Jaguaquara, próximo a Jequié, no interior da Bahia.

Dentre os quatro presos está um casal que é suspeito de serem os dois que arrombaram um apartamento no Condomínio Palazzo Verona, no bairro Ponta do Farol, em São Luís, no dia 08 de maio. Neste dia, os dois teriam levado em torno de R$ 200 mil em bens. No entanto, a polícia ainda investiga se os presos na Bahia são os mesmos que cometeram o crime em São Luís.

Casal suspeito de arrombar apartamento em São Luís é preso na Bahia |  Maranhão | G1

A prisão do grupo em Jaguaquara aconteceu depois que um furto foi registrado em uma casa na cidade de Petrolina, em Pernambuco. Após serem abordados na altura do quilômetro 632 da BR-116, os policiais rodoviários encontraram joias, relógios de luxo e dinheiro.

Segundo o delegado de Jaguaquara, a quadrilha é formada por membros de São Paulo e realizava invasões e furtos em apartamentos de alto padrão no Espírito Santo, Maranhão (São Luís) e Pernambuco (Petrolina) e por isso já estaria sendo monitorada pela polícia, que tinha informações que eles estavam descendo a BR-116.

Relógios e dinheiro encontrado com o grupo, após abordagem no interior da Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

No entanto, ao serem entregues na delegacia, o grupo não estava com objetos que foram furtados nos locais investigados. Por isso, três deles foram liberados e um só ficou preso porque tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Mesmo assim, segundo a polícia, todos deverão ser indiciados pelos crimes cometidos no Espírito Santo, Maranhão e Pernambuco.

Caso em São Luís

No dia 08 de maio, um casal aparece em um vídeo  entrando no Condomínio Palazzo Verona. A polícia ainda investiga como eles conseguiram entrar no condomínio e passar pelos seguranças.

Porta arrombada no condomínio Palazzo Verona, em São Luís — Foto: Arquivo Pessoal

Há indícios de que o casal aproveitou um momento em que o porteiro não estava vigiando corretamente a entrada do condomínio. Ele liberou a entrada do casal, e um terceiro ficou do lado de fora.

Além de arrombar o apartamento, eles levaram um cofre e várias joias de um casal que mora no condomínio. Ainda não há certeza se a entrada do apartamento foi direcionada ou aleatória. (G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *