Ações em alusão à Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes são realizadas no MA

Com o tema “Você denuncia, a gente cuida” campanha tem o objetivo de alinhar o fluxo de atendimento e fortalecer a rede de assistência a esses casos.

Foto ilustrativa de campanha contra abuso e exploração sexual de crianças — Foto: Itaipu/Divulgação

No mês de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, o Departamento de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (DASCA), vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES), está realizando uma campanha com o tema “Você denuncia, a gente cuida”. O objetivo da campanha é alinhar o fluxo de atendimento e fortalecer a rede de assistência a esses casos.

Dentro da programação, as equipes estão, nesta semana, visitando a Regional de Saúde de Zé Doca, uma das regiões do estado com o maior índice de gravidez em meninas menores de 14 anos. Dados da SES mostram que nessa Regional de Saúde, foram registrados 117 casos de gravidez nessa faixa etária no ano de 2016; em 2017, 113 casos; o ano de 2018 apresentou queda, com o registro de 91 casos; já em 2019, houve um aumento e o ano fechou com 99 casos, número que se manteve em 2020, quando também foram registrados 99 casos de meninas menores de 14 anos grávidas.

O objetivo da equipe do DASCA é conhecer e organizar o fluxo e a assistência, e além disso, saber como esses municípios estão trabalhando para captar esses casos, receber essas vítimas e notificar os casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *